Pesquisar este blog

quarta-feira, dezembro 27, 2006

Percepção


Amigos, a capacidade de ver além é coisa rara em todas as manifestações do ser humano, nós somos de contentamento básico,sobremodo quando caminhamos nas quadras felizes da vida, gostamos de coisas óbvias que não nos faça refletir de resultado rápido e funcional.O curioso disto é o reverso, quanto o tempo se modifica, ou seja quando a vida não esta exatamente como queríamos, quando existem problemas aflições que fazem a linha do tempo ficar mais lento, pesado mesmo, então surge a necessidade de saber a fundo o porque?
É claro, pois esta necessidade vem da alma, nossos mecanismos de percepção precisam se abrir para que a dor saia de nosso coração esclarecer significa buscar luz, iluminar, percepção amigos é capacidade de sentir na alma a vida que pulsa fora e dentro.
Não temos esta qualidade em relação aos outros, aliás raramente nos colocamos nos lugar do outro, se errou como erramos, ele deve ser crucificado, ainda é assim.Quem de nós consegue olhar para outro e ver o humano que existe ali?Como nós cheio erros e acertos, com medo e ansioso, buscando desesperadamente a paz e a felicidade, quem consegue?Arrisco a dizer que se isto não acontecer de uma maneira global, podemos perder as esperanças de melhora da humanidade.
Um jardim florido só é assim belo e maravilhoso porque possui diversidade, flores diferentes, grama, cactos, vegetação rasteira tudo em absoluta harmonia.
Porque não entendemos assim a vida? Porque a diferença fala sempre mais alto?A resposta é a mesma a milênios, nosso condicionado e inflexível orgulho, e a continuação disto é mais simples ainda, amigos, nós nos damos certeiros golpes, sofremos e aprendemos.
Isto faz lembrar, a necessidade de reflexão, ao olhar as escabrosidades deste mundo possamos deixar o espaço necessário para compreender, perceber o que se passa nas entrelinhas da vida, dar chance ao outro, a chance que gostaríamos que as pessoas nos descem, quando fragilizados .
Rogo para que ao nos defrontarmos com o desafio, possamos lançar um olhar mais fundo, e vislumbrar para alem da tempestade.

Paz ao nosso coração.

Fabiano.

Um comentário:

Anônimo disse...

só é possível ver o outro, exatamente como ele é, a partir dos nossos erros, ou seja quando erramos, pois a nossa sensibilidade eleva-se. Quando isso ocorre vemos claramente o "humano" que está ao nosso redor..o que vc chama de "ver além"
"Tudo responde ao chamado da alegria: tudo se reúne onde a vida é um canto. Esta é a mensagem da nova vida, da nova ordem, e dos novos tempos. é o texto áureo do grande Evangelho do esplendor humano. é a verdade central da sublime filosofia da existência que declara que o maior bem é a felicidade e que o céu está neste mundo". Cristiano D. Larson
Uma semana com mta paz e felicidade..
Maria José
bjos