Pesquisar este blog

segunda-feira, outubro 02, 2006

Oxidação

O tempo este irreversível movimento que arrasta a tudo e a todos, para uns mata e para outros vivifica, nossa percepção deste é relativo a nossa dicotomia de prazer/dor.
Enquanto o prazer nos afasta da temporalidade lançando-nos em regiões de percepção de deleite infindável cuja a sensação é de tal forma intensa que cria em nossa individualidade o desejo de repeti-lo a fim de aprisionar a sensação, eis a razão porque a sensação cria o desejo, no entanto pergunto será que o prazer repetido é sempre o mesmo prazer? Não é. Mas a ilusão de que é sempre o mesmo, nós queremos e precisamos que seja o mesmo!?Jamais será, eis a nossa escravidão de querer eternizar tudo e ficarmos chumbados a isto, sempre a isto e aos muito anos de nossa vida. É vestir camiseta que vestimos quanto tínhamos 5 anos.Não entra mais.
A dicotomia do contrário é fato, a dor aprisiona-nos ao tempo porque psicologicamente o desejamos fugir do tempo para escapar da dor, que catapulta-nos á ansiedade ferreteando-nos ainda mais a dor e ao tempo.
Nossos desejos seja pelo que for se não forem devidamente interpretados conduzi-nos a consideração da qualidade de nossos desejos realizados tornam a realização algo absoluto, isto não passa de mera ilusão. Quando era criança e pedia um brinquedo e as vezes eu ganhava, logo advinha o tédio, o tempo passa e nós somos exatamente assim, podemos ser o que for, ter o que for, sentir o que for, estar com que for, se nossa interpretação/percepção é distorcida pelo tempo existe uma fatalidade, a oxidação tudo se transforma em comum e nada depois de algum tempo possui brilho.Essa é nossa inabilidade de viver, e nossa profunda propensão para sofrer.
Temos por herança cultural então mais afinidade ao sofrimento que a felicidade por simples ignorância, e certa feita me disse Magalhães “...até para ser feliz o homem precisa ser inteligente...” não basta termos sabermos todas as técnicas para entender a exterioridade das coisas, porque isto sempre é óbvio, nada é por assim dizer surpreendente, o ser humano é infelizmente fácil e previsível, não a demônios ou santos, mas todos somos um tanto um e um tanto outro variando somente a propensão pessoal de cada. Todos somos capazes de tudo e todas as coisas.Não se engane meu amigo olho na sombra.

Fabiano, boa semana todos.

Nenhum comentário: