Pesquisar este blog

segunda-feira, outubro 23, 2006

Lubrificando a Alma

Creio que o maior problema de todo o mundo é a incapacidade de comunicar-se corretamente, entender e ser entendido, essa falta de evolução que nos irmana e torna embotada nossa capacidade de fazer a leitura sob angulação alheia, e o que torna por vezes uma palavra converter-se em algo hostil, ou uma simples visão da verdade como algo incompreensível, porque violenta nossos arraigados sentimentos.
Não acho que tenhamos que ter a visão alheia, seria sentimentaloide e soaria falsificado, demagógico demais, felizmente alguns de nós possuímos personalidade e raros de nós possuímos inteligência, mas claro o remédio é sempre amargo, não creio que a pílula deva ser dourada pois isto temos de sobra, de todos os lados,todos fazemos de conta que vivemos em um mundo absolutamente normal, o objetivo é fazer pensar,é marretar o cinismo, mas as emoções são suas, seguimos a sós.
Não sou seco no escrever, mas acho que esse mundo é tão bom, tranqüilo e belo, onde as pessoas são tão sensíveis, preocupadas com os outros, verdadeiras em suas opiniões, com total ausência de segundas intenções, e sobretudo todos estão felizes, assim sendo, quase me sinto obrigado a ser diferente!!
Perdoe-me a inconveniência.
Mas alguém deve raspar o fundo do poço, de coisas mal cheirosas, putrefatas... mas deixe assim.
Vamos dourar a pílula não é? Serei mais doce, afinal todos temos problemas, mas isto amiguinhos são coisas da vida nos acontece sempre, repitamos o mantra sagrado ou entoemos preces, pontos, rezemos, acendamos todos os incensos e velas, para salvar-nos, assim fica fácil, deixemos as víceras dentro. Lembra uma certa historia de um certo caminho largo e estreito...

Tenhamos uma ótima semana.

Fabiano.

Nenhum comentário: