Pesquisar este blog

segunda-feira, agosto 28, 2006

É preciso ver além...

É amigo...fique sabendo, nossos olhos vêem muito pouco, de certa forma somos míopes na gênese, não falo isto por que uso óculos, isto é apenas uma mera ironia do destino a vida é estranha mesmo, de fato entende-la não é fácil mas como se isto na bastasse ainda temos um certo dom especial de complexar mais um pouco, nossa cegueira faz com que esbarremos uns nos outros e digamos em alto e bom tom ei...você não olha para onde anda!? É engraçado de fato, se mesmo enxergando bem nos batemos fisicamente uns nos outros, imaginemos isto em nível psicológico?Cabras cegas da consciência.Gostamos desse jogo, nos faz bem e de certa forma nos alenta, e as vezes até por alguns segundos somos felizes, mas tudo passa, é impossível aprisionar a felicidade a não ser que ela livre alce vôo nos valores eternos.
Sim existem alguns poucos de conseguem ver bruxuleantemente alguma coisa, bem esses são os verdadeiros “estranhos”,ele age diferente do meio e não raro é excluído do meio, pois ver bem importuna os que não conseguem ver...é amigo ignorância é casca grossa de difícil remoção.
Mas é importante saber ,todos vemos e entendemos pouco, isto já é um exercício de humildade, os tropeços ,os desvios, as subidas e curvas perigosas da vida conduze-nos no somar de valores, a paz. Coletivamente ainda não entendemos ou vemos oque vem a ser paz, ironicamente nossa paz ainda tem guerra, tem revolta, tem não aceitação, tal qual são nossos melhores sentimentos, nosso amor ainda é egoístico, nossa felicidade ainda é separatista, afinal nós não somos iguais a todos não é ? Alguns se acham melhores, outros bem piores, e ambos tateiam na escuridão...é amigo não estamos enxergando bem, todas as coisas tomadas em absolutas são ilusões.
Sabe, acho que vou parando por aqui, pois minha visão está ficando meio turva, é ,acho que vou revisar meus óculos...afinal ver alem é preciso.

Uma Boa semana a todos e paz.
Luis Fabiano.

Nenhum comentário: