Pesquisar este blog

sexta-feira, junho 23, 2006

Aprendizado Homeopático...

Como é fácil meus amigos, procedermos a explicações teóricas, possibilidades filosóficas e caminhos mais rápidos quando os problemas já passaram,quando a tempestade se tornou bonança, claro isto em se tratando de nossa própria vida,porque para a vida alheia temos a solução prática,digo até que passamos mais resolvendo a vida de outrem que a nossa própria. O Sr.Krishnamurti disse que,o que nós menos desejamos é querer conhecer-se ou querer conhecer a verdade!Conhecer a verdade é libertar-se do fácil viver,que a ignorância proporciona,de sua alegria feita de cantos das sereias, saber que ninguém é culpado pelos meus danos ou problemas a não ser eu mesmo,isto pode ser doloroso em muitos níveis,a exemplo a quem vamos culpar pelas guerras,pela miséria do mundo,pela selvageria da humanidade,pela desumanidade?Será que me dou por conta que a fome do mundo é culpa minha também?Ou isto nada tem haver comigo?Enquanto eu não em transformo em algo melhor, de quem é a solução?
Esta verdade nós já sabemos, assistimos a vida pela TV os telejornais,guerra no Irã,fome e Aids na África,e tudo parece um bizarro vídeo-game,cujo os personagens estão morrendo...de verdade,e temos a mórbida capacidade tecnológica que permite ver a catástrofe sob muitos ângulos diferentes, estes dias vi um carro bomba que explodiu,em três ângulos diferentes,que eficiência!Pena que faltou o zoom!
Então acontece uma “magia-negra”, nos condicionamos a ver isto e quanto isto acontece, fome,guerra,miséria,doença,tem sempre a mesma cara,sabor e gosto,e não damos mais atenção, a imagem oxida-se em nossa mente e acabou,estou obnubilado e sonolento,quanto torno a despertar? Quando algo semelhante aportar em minha sala,e assistir TV comigo e certamente dormirá em minha cama,então o vídeo game se torna a vida real saltando da tela para dentro da nossa vida,transformando o telespectador em protagonista.
Nasce a sabedoria, de uma fusão de dor,amor e conhecimento,nossa vida toma o matiz das estrelas com o sublime fito nos iluminar e a outrem também,o caminho menos escarpado torna-se simples e a liberdade triunfa afinal.
Tenham todos um excelente final de semana que toda PAZ esteja em nossos corações permeando nossa vida e a humanidade.
Luís Fabiano.

Nenhum comentário: