Exame Medico.
Disseram que eu precisava fazer um exame médico. Não sabia muito bem porque, mas tem momentos que o melhor é fazer-se de burro. Uma burrice bem estudada, deixa-nos mais em paz. Abra espaços para não ser o mais esperto, o mais fodão, o melhor de todos. Não, não ,não. Relaxe camarada.
Porem como é natural, nada é tão simples quando se olha um pouco mais de perto. Chegando no consultório médico, havia uma fila respeitável. Fui muito a vontade, de bermuda, regata e um chinelo de dedos. Uma hora depois, eu estava sendo atendido pela médica.
Havia detalhes musicais nela. Uma coroa com uma expressão plastificada. E com o pior dos erros da alma. Tudo era demais. Educada demais, magra demais, arrumada demais, perfumada demais, sorridente demais, carente demais:
-Como o senhor está seu Luís Fabiano? Como anda a saúde?
Sorri babando ironia:
-Olhe, tô bem, ontem bebi muito, hoje acordei cedo e não tomei café ainda.Minha saúde está cem por cento...
Nos nunca sabemos quando uma avalanche pode acontecer. Por vezes basta um pequeno detalhe e tudo cai por cima. Isso aconteceu. Então a doutora começou uma conversa interminável:
-Que beleza né seu Luis, uma cervejinha com esse calor é tudo de bom...o sr sabe que eu malho três vezes por dia, me alimento com coisas saudáveis, mas não deixo de tomar minha geladinha é muito bom.
-É verdade, a cerveja é agua do verão...deveriam falar com o SANEP,para colocar nas torneiras de casa...
Ela achou graça da piadinha, simplesmente não parava de falar. Uma metralhadora com estetoscópio. A conversa avançou para o lado das relações. Isso parece fatal. As pessoas gostam de falar das relações, eu prefiro as sexuais. Virei o terapeuta da hora. Contou que estava casada, mas vivendo em separado. Cada um em seu apartamento, dormiam separado para não ter que olhar a cara um do outro pela manha. Era claro que havia mais algo ali.
Para que alguém se sinta a vontade contigo, é preciso compartilhar alguma coisa, como alimentar algum animal. Você dá alguma comida, ele fica agradecido. Então decidi levantar um pouco o véu de minha vida, para ela vomitar tudo de uma vez:
-Sim Doc, eu te entendo. Eu por exemplo fui casado uma dezena de vezes, nunca deu certo. Hoje me dedico a ter relações, várias...mais saudável, mais tranquilo e existe um pouco de verdade, no fundo é isso que se precisa.
Aquilo caiu como um fermento no rabo dela. Então sorriu com amplidão, estávamos quase totalmente á vontade, poderíamos tirar a roupa ?Não, melhor não:
-Veja só seu Fabiano, gostei de saber disso, o senhor é um homem verdadeiro, não esconde suas traições, quer dizer... não existem traições pois elas sabem onde estão se metendo...parabéns. Mas os homens negam até a morte. Meu marido nega até a morte, porque eu investiguei e sei até onde ela mora...mas ele nega.
-Me apresenta ela...eu resolvo o problema...
-Que nada, eu então depois disso, eu mudei tudo em minha vida. Aceitei conviver com a traição dele, porque gosto dele. Então vivemos assim, tem dias que não posso nem vê-lo. E vou para o outro apartamento. Mas não foi fácil chegar neste estado. Precisei de muita terapia. Hoje somos um casal moderno. Somos casados e somos um casal, o senhor em entende? Mas vivemos uma vida alternativa.
Entendi tudo. Ela precisou se trabalhar muito para ser a outra dele. Ainda não aceitou de todo, e por outro lado não quer sentir-se sozinha, uma mulher separada. Era uma corna, aprendendo a sublimar o chifre. Não é fácil.
Pacientes esperavam a consulta no lado de fora. A doutora havia se tornado chata demais. Tive tempo de me analisar muito. Não senti nada por ela. É aquela mulher inodora para meus instintos. Depois que espalhamos nossos vômitos, queria ir embora o mais rápido possível. As vezes nós não temos nada a oferece ao outro. Viramos um deserto de nossas dores. Não se deve conviver com uma dor tempo demais, ela vai se tornando amargura, a vida definha. Passamos a perceber a existência com olhos mortos. Não é bom. Seja o qual for sua dor, não a mascare, não fique inventando fórmulas para não senti-la. Olhe para ela com olhos claros, sue sangue, cague a merda toda, até não aguentar mais. Depois disso, estarás livre, liberto.
Esqueça tudo, enterrando com tempo. Abra suas asas cumpadre, e voe tranquilo sobre o mar, apenas voe e não se preocupe onde pousará...apenas bata suas asas o mais forte possível.
Luis Fabiano.
ps quando sai a porta do consultório, todos me olhavam com olhares raivosos. O exame medico durou mais de uma hora. Porra, em uma hora ja dei fodas maravilhosas. Puta que pariu que tempo perdido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário