Pesquisar este blog

quarta-feira, fevereiro 04, 2009


Entre Alhos e Bugalhos!

A rima é boa e abre paramos para destilar ironia profunda eivada de cretinismo, não que eu mesmo seja parte integral de tal monta, talvez em alguns momentos sim, mas quem poderá atirar a primeira pedra? Os que apedrejam são geralmente os mais tolos, limítrofes, boçais e obtusos, quem poderá dar atenção a isso? A natureza elege os “palhaços” e nós somos apenas participes fazendo nosso humilde papel.

Meu objetivo é confundir e nesse papel acho que me faço entendido.Pensava solitário enquanto as férias descansavam em minha mente e minha alma, sim com o corpo em letargia se pensa melhor e pode-se divagar, consegue-se da um cunho de lapidação ao ordinário, é exato, até o imbecil com uma breve lapidação assemelha-se ao gênio, e tenho visto muitos por ai...

Enquanto o aroma fétido da praia invadia minhas narinas sem pedir licença, agredindo a sutileza do olfato, fazia-me pensar, em tais situações fétidas da vida, difíceis ou tristes temos a tendência de ao menos pensar, o que aconteceu ? Sei lá, a verdade que cheguei a algumas conclusões, talvez a mais lapidar delas: somente pessoas ignorantes discutem apaixonadamente!

Sim, já tive ásperas oportunidades de discutir sobre as coisas mais nobres e funestas da vida, alias não gosto de nem de boa ou má discussão, acho completamente desnecessário, logicamente é preciso contexto, criar um “plenário” para discutir coisas que na mais das vezes resolve-se com o absoluto simples bom senso coletivo, logicamente se as pessoas fossem dotadas de bom senso, é de uma imbecilidade totêmica, se minha memória não falha, já houve momentos que discutia muito, hoje prefiro a minha cara de paisagem, abestalhada de quem observa nada, não digo nada: avalio a situação, e o que for mais inteligente, prático e simples eu faço e acabou!

Sem discussão, nada a discutir...minha ignorância não irá sobrescrever a sua “sabedoria”, ou tão pouco irei me sentir ofendido com qualquer coisa, fazendo piada de mim mesmo, creio que minha cara de pau ficou tamanha ou o meu senso de ridículo da humanidade chegou extremos, que digam o que disserem de mim...realmente não faz diferença alguma, sem discussão, nada!!

Mas existem os teimosos(as) eternos, sim os que desejam que o mundo dobre-se ante seus argumentos, aqui entram coisas estranhas:pessoas que passaram por sérios sofrimentos,traumas, querem que o mundo entenda a sua dor, justamente porque sofreram, não dá! Todos sofremos na vida ou sofreremos, uns mais outros menos, uns vencem e outros sucumbem, mas que posso dizer? Apenas uma coisa, você não é ninguém em especial, nada (talvez você seja especial, para umas poucas pessoas que te conheçam mais ou menos...) do contrario para o vizinho a três casas da sua, você já não é mais nada...tua dor é dor de uma humanidade inteira e não há méritos nisso!! Seja o que for, você ficou doente? Perdeu alguém que ama? Está com vontade de morrer agora? Esta no desespero do amor?

E quer que o mundo seja complacente? Não há complacência de nada ou ninguém, aprenda a digerir solitariamente a sua dor, faça dela vigas rijas para que tuas emoções nobres possam construir a escadaria que te levaria a nobreza, ao refinamento, a plenificação da consciência e outras tantas coisas que por agora parecem não tem sentindo algum, não há o que discutir...

Paz e luz em teu caminho.

Luis Fabiano.

Nenhum comentário: