Pesquisar este blog

terça-feira, outubro 16, 2007

Fabulas da verdade

Para as pessoas com alguma percepção e senso de busca e aprendizado a vida é um portal de oportunidades de crescimento, desenvolvimento e evolução, bem isto é claro apenas uma das probabilidades o qual a minoria de nós tem uma pálida noção, e talvez pela capacidade de desnudar as fantasias e vê-las em sua essência real que torne meu paradigma estranho a gostos condicionados!Nada a fazer assim é...foi em uma conversa informal sobre dia das crianças e coisas de crianças, que isto me surgiu, em um átimo um universo feito de bizarrices reais abriu-se em mim!
Lembrado-me das fábulas e historias para crianças que em essência são repletas de preconceitos, de ódios, desejos de vingança e todas caracterizando uma irrealidade...ser feliz para sempre?Você é feliz para sempre?Ou conhece alguém que seja feliz para sempre?É uma fábula que doentiamente as pessoas teimam e em tentar tornar realidade plena!
Acho mesmo que todas as historias deveriam ser reescritas, a começar pela Branca de Neve que conseguiu escapar da madrasta má, de um cruel caçador assassino foi parar numa casa de anões,onde foi envenenada pela bruxa, morreu(ou caiu em catalepsia) um príncipe do nada apareceu beijou e eles foram felizes para sempre!
Bem a versão real é um pouco diferente, a madrasta era na verdade lésbica e era apaixonada pela Branca, que era muito esnobe porque sempre disseram desde tenra infância para ela que ela era linda, então a madrasta encomenda um crime passional, mas o assassino acaba cedendo a sedução física de Branca e em troca de favores sexuais transa com a Branca e ainda pega a grana da madrasta saindo-se ileso nesta historia, Branca foge para floresta em escolhe a casa mais rica,e invade, come, bebe umas latinhas de cervejas fica tonta e pega no sono, quando bizarramente chegam os anões! É difícil encontrar um anão, você imagina sete e donos de uma mina ainda, sete anões com grana! Quando eles chegam em casa se deparam-se com Branca deitada meio bêbada e seminua, ficaram admirados olhando ? Claro que não eles iam expulsar a Branca mas antes porque não aproveitar um pouco? Mas infelizmente a maioria dos anões eram idosos e estavam com disfunção erétil, então a maioria frustrados com a própria impotência apenas se satisfez em tocar no corpo de Branca que neste momento acordou com uma imensa dor de cabeça vendo-se cercada pelos anões, então um deles teve uma idéia luminosa, contratar Branca para ser empregada doméstica e musa sexual em troca ela ficaria escondida e ainda poderia levar uma grana com isso fazendo um trabalhinho mais ou menos honesto!
Então a madrasta que tinha um investigador particular dos bons, descobriu onde a Branca estava e mandou uma sexta de café da manhã pelo entregador com tudo envenenado , maça, sanduíches, porem ela não colocara veneno suficiente, pois faltou para a dosagem letal, Branca muito vaidosa sentindo-se a mais linda de todo o reino, come a maça e tem um desmaio, os anões vêem a Branca como morta decidem colocá-la em um caixão de cristal apenas de “lingerie” para que eles possam apreciar a “beleza” dela e assim foi. Um dia surge um médico cirurgião plástico que olhando para as perfeições de branca decidiu levá-la como exemplo de perfeição e embalsamá-la, porem quando ele tocava seu rosto ela acordou do transe cataléptico provocado pela insuficiência do veneno.E natural e se deparando com um homem mais jovem, rico e literalmente ativo ela não hesitou foi embora com o cara.Se foi feliz para sempre...não sei, apenas soube tempos depois que ela estava com dois filhos e estava recebendo uma pensão muito alta, a quem diga que ela deu em verdade um golpe, mas isto seria real demais.
Vaidade, insegurança, violência, ciúme, traição, vingança, tentativa de assassinato, luxuria e poder, esta é nossa historia para crianças,naturalmente disfarçada como tudo que fazemos quando somos adultos,mas é isto que aprendemos desde o berço e que reproduzimos em essência quando crescemos na vã esperança de as crianças possam ser o futuro melhor da humanidade! Nada é tão inocente assim, se fosse sentiríamos asco,mas disfarçamos bem.

Aos contadores de historias, mentirosos, ilusionistas e maquiadores da verdade e reprodutores de clones.


Fraternalmente.

Fabiano.

Nenhum comentário: