Pesquisar este blog

quarta-feira, fevereiro 21, 2007

É hora de tirar a fantasia....

Tornamos visível aquilo que geralmente é real em nosso cerne, mas nem tudo, os horrores guardamos algumas vezes para nós mesmos ou para intimas e poucas pessoas, qualquer humano que se presa se comporta assim, e não pense em crime, não, me refiro a sutis patologias de nossa personalidade, o que nos faz não gostar de alguém por exemplo? A culpa sempre é alheia, já notou?Ou outro é sempre, problemático, o outro esta sempre mal humorado, o outro é maluco, o outro...
Autoconhecer-se é entender como a mente funciona, como os condicionamentos nos direcionam para atitudes pré-estabelecidas de um comportamento previsível como se tudo na vida pudesse estar sob um marcial controle.Essa é a fantasia.
No carnaval somos o que não somos, e passamos o resto da vida trajando uma fantasia que disfarça o que é real, porque ?Os tamborins se calaram, os passistas agora caminham lentamente, as mulatas agora não mais requebram ao som dos pandeiros, a voz dos interpretes ficaram emudecidas, silêncio enfim.
A realidade não tem fantasia, as pedras do caminho não são feitas de espuma, nem papelão ou penas de pavão.
É hora de tirar a fantasia, e não desnudar-se, a nudez encobre nossa face e desperta as fantasias, ironia de quem não usa fantasia.
Bem vindo a realidade, boa festividade, a verdade agora entra na passarela de nossas almas sem alegorias ,sem comissão de frente, o abre-alas é o despertar matinal.
Bom final de carnaval.

Fabiano
Paz.

Nenhum comentário: