Pesquisar este blog

quarta-feira, fevereiro 21, 2007

De que é feita a Fé - a suspensão da crença

É preciso ter em mente em se tratando de ente humano, levar em conta a fragilidade pessoal e interpessoal que permeiam as nossas relações, de maneira genérica somos impulsivos, levados pelas emoções, pelos ideais ou por qualquer sentimentos que inflamem momentaneamente o coração, a sensatez fica obnubilada, por vezes algo feito assim, nas circunstancias, torna-se algo que irão nos acompanhar pelo resto da vida, uma atitude impulsiva gera uma conseqüência eterna, como um flecha que uma vez arremessada, nada irá impedir sua trajetória, nada. Determinismo não existe, mas o fato real é que tudo que fazemos se encontra transpassado de nós mesmos, e isso é um determinismo.
Aquele que compreende um pouco o ser humano sabe de sua debilidade, emocional, intelectiva e psicológica, então aprendi a dar este crédito de descrença diante das pessoas, fatos ou coisas, não acredito em nada e nem em ninguém jamais, em primeira instância, porque é necessário o tempo de aprimoramento da questão em relação ao momento em que ela é feita,dita ou pronunciada. Então meu amigo(a) não acredito em Ti, por que podes estar mentindo para ti mesmo agora.Mas minha fé é inabalável, deixo algo que é infinitamente maior que todos nós trabalhar, não, não é Deus, mas o escabelo para seus Pés, o TEMPO, o mesmo que mata a todos e salva a todos.
Amigo(a), o tempo fala mais alto que eu, que você , que o mundo e o universo, quanto olho um pessegueiro que nasce, ele apenas é uma planta, a estação, as pragas, a intempérie,a falta de água, a canícula e todos os outros fatores contrários, então árvore madura, apesar de tudo isso ainda consegue dar frutos, eis um pessegueiro, eis um humano.
“Ao aproximar-te um ser humano, chega com compaixão, pois dentro dele existe uma guerra”, todas as tuas fragilidades estão expostas, existe desespero e um incontrolável desejo de cura, eis o egoísmo.
Deixemos o tempo falar por nós, pois a depuração da verdade é gradual, já disse isto uma vez e torno a repetir, quando olhares uma questão ou ser humano, pergunte-se sempre o que você não esta vendo, saiba que isso é uma determinação, algo você não está percebendo. Sentimento desconfortável?Claro que sim, a zona de conforto, é o anestésico, o oásis, quem não o quer?
Eu não

Inspiração e evolução

Fabiano.

Nenhum comentário: