Ser ou não ser, Amor...
Só o amor transforma. Amor significa total aceitação.
Nenhum julgamento.
O amor só é possível a partir do Ser, da não-mente.
O amor é o único milagre possível, a mais autêntica alquimia: transforma o mundano no divino, o silêncio na Divina Melodia.
O mistério do amor reside no fato de que é o orgásmico encontro da vida com morte. E a tragédia do amor é que você pode perde-lo, se não fizer algo conscientemente.
Para atingi-lo há quatro degraus:
Primeiro: Estar no aqui-agora. Alguns amam no passado, outros no futuro. O amor só é possível no presente, porque só no presente há o encontro entre a vida e a morte. Passado e futuro são viagens do pensar. O pensar mata as emoções.
Segundo: Aprender a transformar o veneno em mel. Alguns conseguem amar, mas o amor deles está contaminado pelo ciúme, raiva, possessividade... Todos frutos envenenados da mente. Se o veneno se mistura com o amor, vive-se no inferno, a loucura.
A transformação acontece só pelo observar. Não ser a favor nem contra. Não julgar.Unicamente olhar a emoção sem nada fazer. Esperar pacientemente, quieto e indiferente. A emoção segue seu curso natural até o maximo, quando há a transformação.
Terceiro: Compartilhar. Toda emoção é um movimento da energia dentro de nós. Mover-se é seu atributo.Compartilhar é obedecer ás leis da natureza.Mas, atenção!Só compartilhe a emoção positiva: a alegria, o êxtase, a celebração, o amor...As emoções negativas devem ser transformadas em mel...Não espalhe sua miséria pelo mundo! O importante não é para quem você está dando, mas o puro ato de dar.
Quarto: seja nada.Amor e ego não podem existir juntos.
Com o ego você é muito. Com o amor você deixa de existir e só amor existe. Este é o verdadeiro estado de humildade.
O amor destrói o ego completamente, transformando-o num bambu oco, numa flauta. Então a Divina Melodia pode acontecer.
Sendo NADA você atingie o TODO.
Prashannto - Contos de dragão e borboleta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário