Ou Beleza...Ou inteligência...
Coisa complicada de provar, mas a idéia não é essa, relaxe e tente encarar como um tema para reflexão, exercício mental digno daqueles se prestam ao exercício, mas definitivamente beleza e inteligência não andam juntas, salvo raríssimas exceções, mas de um modo grosso estas coisas andam separadas por barreiras antagônicas. De onde eu tirei isso? Experimente assistir televisão, você pessoas de destaque no âmbito nacional e até mundial falando e fazendo as maiores disparidades(entenda-se burrices), enquanto o povaréu aclama em pé! Decididamente estão todos no mesmo nível.
Os grandes gênios da humanidade que fizeram historia, não se destacaram porque eram totens de beleza, mas sim pelo profundo mergulho no mundo da inteligência e genialidade. Estou me referindo aqui amigos a inteligências profundas, e não o comum e normal intelectivo, e de beleza extraordinária que são inanimidades de aprovação.
É preciso considerar, me refiro a beleza objetiva, que pode ser vista e percebida a olho nú (simetria física, segundo definição da ciência), e não beleza subjacente e interpretativa que se associam sentimentos e outros detalhes mais... que se revela pelo convívio e analise psicológica. Que fique claro, estou falando de beleza e inteligência unânimes.
Particularmente eu não acho nada disso muito importante, são apenas fatos e ponto, a não ser que você seja extraordinário, ou você é belo(a) ou inteligente.Simples e indolor, não há nada errado nisso, ou você acredita que por exemplo(nada contra as tops) as top-models entendem de teoria da relatividade? Ou que sabem tudo sobre fissão nuclear? Entendem sobre isonomia política? Ou numero atômico da estranheza?
A beleza é relativa como tudo na vida é absolutamente relativo, e aos homens também cabe a mesma situação(para não dizer que falei apenas de um lado), você acha que consegue reunir em único homem, beleza estética, inteligência aprimorada, emoções sutís e “dote” cavalar? Lógico que não, isso seria a total falta de misericórdia Divina, claro a não ser que você acredite em Papai Noel também.
Compensação da vida amigos, não se pode ter tudo por que no reino das energias limitadas tudo que se tem a mais irá faltar em algum lugar, e neste ínterim a natureza é política e absolutamente correta. Podemos pensar assim em um nível emocional também.
Existem vários níveis de inteligência, a grande maioria fixa-se no verticalismo ou horizontalismo mental, não tendo porem a ampla dimensionalidade do contexto da inteligência, ou seja, a pessoa ou é inteligente para isso ou para aquilo. E beleza? Segundo os mortais padrões de hoje é bastante fácil ser belo(a), a exigência sócio-cultural é limitada como a parca inteligência dos seres humanos a grosso modo, seja esquálido(a) e será aceito pelos padrões.
Mas deixemos tudo isso de lado, nos coloquemos no reino dos razoáveis, não somos nem tanto uma coisa e nem tanto outra, nem extraordinário e nem tão medíocres.
Não é agradável?
Um grande abraço a todos.
Fabiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário