Pesquisar este blog

sexta-feira, dezembro 21, 2012




Deus Vampiro

Quem é esse cara?
Um troço tão imenso
Que nossa mente frita em banha
Uma posição confortável, pra fazer o que quiser...
Onde as possibilidades se esvaem, por tantos motivos bestas
E tudo fica por isso mesmo...
Um religioso me olha, e ele esta armado
Com as armas de Deus... Em punho
Deseja convencer-me, que preciso de uma salvação

Mas não estou na beira da praia
Nem mesmo me afogando...
Ele me aponta a bíblia, como um trinta e oito
Me ameaça, diz que o diabo esta na minha vida...
Que deveria me arrepender, antes que seja tarde demais...
Deixo-o falar todas merdas... Ele parece fascinado com isso
Então digo: ei cara, que há de errado com você?

Na verdade estava com pena dele...
Isso é uma merda... Criamos um Deus a nossa imagem e semelhança
Enchemo-lo de um monte de coisas, e isso passou a ser o certo
Uma camisa de força no fundo mar
Sem flores de encanto
Entre explicações justas que não dizem nada

Então olhei pra ele e disse:  cara descontrói isso... Ele não dá bola...
Respire um pouco e mesmo diante do pior apenas seja a diferença...
As coisas estão muito mais em nossas mãos que se imagina
Um sorriso sereno abraça o um caos inteiro
O beijo desprentecioso preenche as tristezas
Lacunas de silencio escalam as paredes acordando o nosso melhor
E se você não quiser...
Não há dentes afiados ou filetes de sangue ... Por ai...
Se você quiser... Suas asas se abrem
Mesmo que você não salte... Estará seguro.


Luís Fabiano.

Nenhum comentário: