Pesquisar este blog

terça-feira, dezembro 08, 2009


Navalhada Curta: Empáfia escarrada.

É sem dúvida, o ser humano é uma ponte erguida entre a beleza e o horrendo.Todos nós, sem exceção. Eu andava a esmo, nas proximidades da zona portuária. Lugar calmo para organizar pensamentos.Contraditoriamente o porto de minha cidade é um enfeite ocupando grande espaço.
Em um dado momento, um sujeito muito bem trajado, gravata alinhadissima cabelos negros e com gel, bem aparado. Muito branco,quase pálido.
Sai de uma porta qualquer, não percebi de onde veio, estava ocupado demais comigo mesmo. Ele caminha apressado. E no instante antes de entrar em seu elegante Mercedes prateado. Para, olha para os lados, toma uma postura como quem fosse começar um discurso para o vazio. Respira profundamente.Evoca as entranhas.
Pensei comigo:Este sujeito é um tenor, vai começar a cantar, algo parecido, pensa que esta sozinho.
Ledo engano companheiro.
Com toda a elegância possível, o bonitão dá uma enorme cusparada, verde-amarelada, gosmenta um ser vivo praticamente.
Parei para olhar a “ópera”. Espetáculo sem público. Pensei novamente:eis um autêntico exemplar humano.Uma coisa puxa a outra. Lembrei de todas as coisas que se faz em oculto entre quatro paredes,muito nojenta as vezes.
Ele entra no carro, e vai embora em alta velocidade.
Fui até o local onde ele expeliu aquele catarro. Olhei bem, muito nojento. É importante ver o que um ser humano produz.
Jesus dizia que, oque sai da boca do homem é o que o corrompe, pois vinha do coração. Puxa vida, que verdade.

Luis Fabiano.

Nenhum comentário: