Pesquisar este blog

quarta-feira, setembro 16, 2009



Mais um gole...

As vezes a sinceridade absoluta além de rara, é uma profunda falta de caridade para com outro,dizendo isso possivelmente estarei falando contra mim mesmo, tudo bem, que assim seja, afinal quem em algum momento na vida não foi injusto, desumano e talvez um pouco canalha, sem problemas, não enfrento problemas de consciência, arrependimento felizmente não tenho nenhum, então toquemos o barco da vida.
Claro que falando nisso lembrei que alguém não sei onde disse: Eu bebo para tornar as pessoas mais interessantes. E soluçou dando notas que evidentemente havia passado do ponto, notavelmente esta assertiva filosófica tem sua razão, notem bem, as pessoas ficam realmente mais interessantes depois da terceira bebida, (logicamente tanto faz que seja a pessoa que esteja bebendo ou você mesmo), e aqui fica o meu incentivo franco para que as pessoas bebam mais, sim, porque se não ficarem interessantes, tudo levará a um espécie de mesmismo enfadonho.Quem suporta o tédio.
Confesso que conheço apenas duas ou três pessoas que sóbrias são para mim interessantes.
Que não venham os “moralistas” que não bebem, não fumam,e provavelmente não transam, erguerem os dedos para o ar, e dizer que vivemos em uma época “politicamente correta”, não é verdade, só quem diz isso são os chatos, que tiveram ou tem problemas com o álcool, eu particularmente não tenho nenhum problema com o álcool, principalmente porque vivemos uma época ele é a solução e não problema, quem tem problemas com o álcool hoje, teria problema com qualquer outra coisa se não existisse o álcool. Salvem os ébrios, se não ficam interessantes, ficam engraçados o que não deixa de ser curioso, claro perde um pouco da graça apenas quando resolve dirigir, e morre ou talvez mata estragando a festa de todos.O autentico estraga prazeres. Qual a frase que todo bêbado na direção sempre diz?
-Eu dirijo melhor bêbado que sóbrio...
Mas não quero falar disso, sinceramente não me interessa a burocracia da bebida, me alimento da filosofia do ato,parece mais digno e sofisticado, a esperança de ver em uma reunião chata, de gente chata, de situações chatas, tornar-se um verdadeiro parque de diversões para o ego e o deboche, num picar de copos.
Estes dias estava chegando em casa e chega um ser humano, chega junto a janela do carro, me olha nos olhos e diz com absoluta sinceridade de um errante:
-O senhor me consegue um dinheiro para mim beber? Por favor...
Então sorri para ele e disse:
-É claro, se for para beber algo vai lá.
Ele:
-As pessoas pensam que quero comer, mas eu quero apenas tomar um liso...
Eu:
-É eu sei, não te preocupa as pessoas não sabem porra nenhuma de nada, nem o que é certo e muito menos o que é errado, vai com Deus meu irmão.
Ele pegou a grana e saiu feliz, eu fiquei pensando, se ele me dissesse que era para comprar um pão uma comida etc...talvez eu não desse, porque não soaria talvez tão sincero e antes sim repetitivo, é disso que falo, talvez aquele liquido precioso o salvasse de um infortúnio maior, das presas da sua consciência culpada, ardida, como saber? De um amor perdido para sempre, que o fez perder-se em si. Ou talvez buscasse o consolo simples que nossa profunda desumanidade insiste em negar a nós, e a todos que nos cercam indiferentes, a mim e a você.
Não tenho bandeiras, não tenho ideais, não acuso e nem sequer defendo, acho que o ente humano busca compensar-se o tempo todo,entre agonias e prazeres viver, vivemos, e se um gole faz a diferença, vai em frente tens o meu apoio, muito embora não seja de beber todas, só as vezes dentro do cínico “beber socialmente”, o suficiente para tornar você ou a mim mesmo uma pessoa mais palatável!
Agora ao final do texto me lembro que certa feita, em uma roda de amigos, alguém do sexo feminino comenta, que gostava que o marido tomasse algo ao chegar em casa, porque isso o tornava mais gentil, bem aí fica a dica, confesso que tais palavras vindas de uma mulher casada soou como uma poesia, se não me engano, ela já tinha tomado dois Whiskys,ela já tinha brilho nos olhos, viu, é disso que falo.

Glub-Glub
Luis Fabiano.

4 comentários:

Ariana Rocha disse...

muito bom!!

Anônimo disse...

Belo texto Fabiano, pode-se dizer que é um tiro no cinismo, usando o próprio cinismo.

Bjs
Ana.

Manoel Soares Magalhães disse...

Ótimo, Fabiano... E isso ai, amigo. Olha, conversamos e foste embora e eu não fiz o convite: queres colaborar com o meu blohg Gato Ensacado? Um texto a cada 10, 15 dias... Que tal? Manda resposta?

Fabiano disse...

Aí Magalhães,mas claro que sim, pra mim será um prazer imenso escrever,depois vou passar aí e combinamos detalhes,mas fico muito feliz pelo convite.Obrigado.