Pesquisar este blog

segunda-feira, maio 19, 2008



"Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas."
Sun Tzu - A Arte da Guerra.

Armadura

Amigo General, tenho boas noticias do nosso fronte:
Como era de se esperar somos invulneráveis, mais uma vez fomos vitoriosos e o inimigo foi totalmente destroçado, é claro não utilizamos de crueldade, muito embora no calor da batalha tal vontade por vezes nos tente quando o cheiro do sangue se evola no ar, muito embora não esteja em voga atualmente, mantivemos o código de guerra e o respeito maximo ao inimigo, sabíamos seus movimentos, muito importante meu general é sabíamos o tempo exato de atacar e tal monta que a vitoria embora com toda cautela foi certa.
Nossa armadura foi mais que resistente e ela foi tecida muito mais por nossa inteligência, costurada com a fibra de nossos sentimentos e claro sendo impenetrável ao ataque do inimigo ou mesmo também dos amigos.
Feita de pensamentos que buscam a razão que por vezes é indeterminada ela se trama em nossa epiderme ganhando maleabilidade e adaptando-se fazendo parte de nosso corpo, uma extensão dele externa é verdade, mas por seu contato conosco emprestamos-lhe vida e ela nos da a segura guarita ao nosso coração,com o tempo não mais precisamos tira-la pois to metal morto adentrando em nosso espírito nos convertemos uma fortaleza.
Mas uma boa e sofisticada armadura deve também poder ferir o inimigo pelo contato com suas dobras e pontas anexas então quanto tu as estiver usando, anda com cuidado pois um simples carinho pode converte-ser em um ferimento profundo, mas com o tempo saberás como te comportar, alguém de armadura sempre é respeitado por sem como uma espécie de totem da guerra, outra coisa que devo te avisar caro amigo(a):com o uso da armadura saberás que a disciplina se faz necessária, sim assim como guardas teu sabre, tua lança e espada assim saberás onde deve ficar a contraparte mais sutil de tudo isso, teu sentimentos, a couraça de aço protegerá teu coração e tua mente dando-te a tempera para combater, então se és um guerreiro esquece por este e por todos os momentos de conflito os teus nobres sentimentos, converte-os em tua defesa e eles com nobreza trabalharam para ti.
Existem aquele que tem armaduras, mas no entanto nunca se adaptam a ela, estes são os fracos e frágeis de espírito a armadura sem alma nunca converte-se em uma arma ou uma benção é apenas uma lata animada, e as vejo por ai as pencas!!
Conheci guerreiros cuja a lamina da sua inteligência, e a tessitura de seu coração criaram si um monstro desalmado e bestial, não, com toda certeza não é este o fim de um general, um bom guerreiro é hábil por fazer do equilíbrio sua plenitude e força, hora carinho supremo e instantes depois uma katana absolutamente pronta a colocar ordem ao possível caos,e segundos depois voltar a paz e mansuetude, por que sua disciplina entende o exato momento de também ser frágil, suave, tênue e amável.
Não obstante a couraça proteja seu coração não deixando ser ferido jamais, um verdadeiro guerreiro nunca se fere, sabe doar-se a dor se assim se fizer necessário e com sua dignidade jamais é derrotado ainda que lanças transpassem sua armadura, pois aquele que é digno o é e nada mais pode ser retirado!
Então para finalizar, eu vos pergunto, onde e quem é o teu inimigo?
Aquele sabe responder a esta pergunta, esta na trilha de começar a conquistar as vitorias, não pense que é fácil mas é imensamente gratificante, por vezes estarás no fronte só e absolutamente só, e essa é a tua verdade mais profunda e quando te deres conta que lutas contigo mesmo, com tuas fraquezas, fragilidades, emoções distorcidas e outras pequenas batalhas...
Mas agora silencia e fica em paz, tu és uma criança, reclina tua cabeça suavemente em minha armadura,e deixa que afague tua cabeça, com todo cuidado para que não te machuque, e por estranho e bizarro que possa parecer me sinta em comunhão com a tua alma.

Carinhosamente armado
Paz e luz em teu caminho.

Fabiano.

Nenhum comentário: