Pesquisar este blog

quinta-feira, agosto 16, 2007

Ojeriza

Algumas poucas almas tem a noção exata do que significa realmente esta palavra, porque talvez nunca tenham tido a oportunidade na vida de sentir esta aversão a algo, uma mistura de asco e nojo ao mesmo tempo por um insolúvel problema, e por favor não pense que estou de má vontade, em verdade até tenho boa vontade até em demasia,tanto que ainda insisto em escrever,mas por favor, humanamente tudo é finito não é mesmo ?
Mesmo Jó, teve seu limite esgarçado, era largo com toda certeza mas ainda humano,O Criador foi um pilantra ali, ou simplesmente resolveu jogar dados!
Não me coloco acima de ninguém, ao contrário bem abaixo, por tenho noção profunda de mim e a minha imensa insignificância, de fato não sou nada ou sequer importante,meus sentimentos não são de raiva, ou mesmo tem ódio em seu cerne,são a manifestação da verdade profunda latente em mim, ante a infinita e redundante ignorância, confessemos a humanidade está assim porque quer!? Não usemos desculpas evolutivas,religiosas,filosóficas ou mesmo cientificas, talvez involutivas sim, não busquemos a anestesia imediata nem mesmo panos quentes como geralmente fazemos em nossa vida,fugindo da dor de si da dor alheia, antes sim aceitemos!
Aceitemos que muito pouco evoluímos ante o Homo-neanderthal, de lá agora muito pouca coisa aconteceu efetivamente, ainda temos as mesmas necessidades a unica diferença se é que podemos levar isto em consideração é a questão tecnológica que cria esta falsa aura de evolução,mas os dramas humanos ainda são os mesmos e ainda serão perpetuados, isso realmente não é dar uma ojeriza profunda? Não.Creio que você sente-se a vontade, se puder seguir cultivando exatamente o que seus antepassados fizeram,lhe ensinaram, o que chamas de tradição eu chamo de ignorancia congênita continua e imutável!
Por vezes tento fazer algo em função disso, dou pequenas doses de verdades em forma homeopatica, mas infelizmente ninguem quer entender,minha solidão aumenta, aqui amigos a limitação não é questão de intelectividade mas sim de entendimento no que se refere a Sí e a vida, atire-se um osso ao cão e ele certamente irá atrás, coloquemos as futilidades acessessiveis aos homens e mulheres certamente eles vão busca-las famintamente! Dou aquilo que as pessoas querem, por vezes falo de coisas que não sei ou sequer entendo, mas como toda a futilidade é previsivel e natural, é só repetir os futeis personagens da vida humana, tudo igual identico e nem ouse fazer algo diferente disso, o mais curioso ninguem dar-se conta?
As vezes falo uma verdade,mas o dano que gera é imenso quando está cai no campo fértil, a natureza fria da verdade não tem paridade para as nossas quentes e borbulhantes emoções e assim tudo é perdido,meu tempo, seu tempo e o tempo do mundo.
Por vezes estar preso não é algo lá muito sequer importante porque de alguma forma estamos todos algemados a alguma coisa, a questão é idolatrar a cadeia, o grilhão é adornar-lhe com beleza, na vã possibilidade de alcançar a liberdade, esse é o inicio do problema, a maioria de nós sequer sabe que está preso,amordaçado afivelado mesmo , prisão sem muros, sem grades ou cordas, que infalivelmente nos prende! Quanto maior o desejo de libertar-se mais preso se fica.
Quem está preso mesmo?
Ninguem, esqueça tudo, tudo isso só foi um sonho ou pesadelo, mas agora você já acordou e esta tudo bem, olhe o mundo e fique tranquilo tudo está em paz.

A todos os idiótas, imbecis e profundamente ignorantes que a vida tem a felicidade de me oportunizar contato.

Meu carinho e admiração.

Luís Fabiano.

Nenhum comentário: